Um homem identificado como Galego, apontado como traficante, foi preso na tarde de domingo (21) em Eunápolis, no Extremo-Sul da Bahia, acusado de sequestro e tentativa de homicídio contra um adolescente.
De acordo com a polícia, o jovem foi retirado de casa, no bairro Santa Lúcia, por cerca de dez criminosos durante a madrugada. Ele seria submetido a um “julgamento” no chamado tribunal do crime, por supostas atitudes que teriam desagradado integrantes da facção.
A ação foi denunciada e policiais militares conseguiram interceptar o grupo. Houve troca de tiros, momento em que a vítima foi baleada pelos criminosos ao tentar correr em direção aos agentes. O adolescente foi socorrido e levado ao hospital com ferimentos nos braços e nas costas.
Após o resgate, equipes das polícias Militar e Civil iniciaram buscas com apoio de câmeras de segurança, que mostraram os locais por onde os suspeitos passaram com o refém. As investigações levaram os agentes até uma residência no bairro Dr. Gusmão, onde Galego foi localizado, rendido e preso em flagrante.
A vítima reconheceu formalmente o traficante como um dos autores do sequestro. Galego foi encaminhado à 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos.