Foto: Reprodução - Servente de pedreiro de Itabela viraliza na internet ao empoderar a comunidade LGBTQIA+
Cimento e tijolos se tornaram o cenário dos vídeos gravados por Wanderson Souza, um jovem de 19 anos, morador da cidade de Itabela, no bairro Irmã Dulce, que conquistou a internet com seu carisma e atitude. Conhecido como "A Gay da Obra", o servente de pedreiro viralizou nas redes sociais em apenas duas semanas de postagens, recebendo elogios de personalidades como Gil do Vigor, Pabllo Vittar e Linn da Quebrada.
Sua jornada é marcada por desafios, superações e a busca por inspirar outras pessoas da comunidade LGBTQIA+ a ocuparem qualquer espaço.
Ao receber uma proposta de trabalho em uma empresa de construção em Trancoso, distrito de Porto Seguro, Wanderson não escondeu sua identidade sexual dos colegas de trabalho, apesar de sentir medo de sofrer preconceito. O ambiente, predominantemente masculino e heterossexual, poderia representar um desafio para ele, mas a coragem de assumir quem era desde o início foi recebida com surpreendente aceitação e respeito pelos colegas.
“É um ambiente com muitos homens héteros, então eu tinha medo de sofrer preconceito. Mesmo assim, quando cheguei falei para os colegas: ‘sou gay, sou bicha, gosto de homem’. E eles me receberam bem”, compartilhou Wanderson.
Arquivo pessoal - Wanderson começou a trabalhar como servente de pedreiro em 2022.
Baiano já foi notado por Gil do Vigor, Plabllo Vittar e Linn da Quebrada — Foto: Redes sociais