Foto: Divulgação - Ex-secretária de Assistência Social de Itabela, Kamilly Vieira e a ex-secretária de Assistência Social de Porto Seguro, Lívia Bittencourt, ao lado do secretário do SJDHDS, Carlos Martins.
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) realizou na terça-feira (30), em Porto Seguro, um encontro com gestoras (es), trabalhadoras e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Sul e Extremo Sul da Bahia.
O encontro teve o objetivo de promover o debate entre gestoras e técnicos sobre os desafios e o contexto atual da assistência social nos municípios. “A nossa gestão na SJDHDS tem como prioridade a escuta e o trabalho em parceria com os municípios. O SUAS foi fundamental na pandemia, garantindo acolhimento e atendimento de milhares de pessoas em toda a Bahia”, afirmou o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.
A importância das capacitações promovidas pela SJDHDS também foi um dos destaques do encontro. Martins anunciou que em 2022 a secretaria vai dobrar a oferta de cursos e capacitações técnicas, alcançando mais de cinco mil pessoas que atuam no SUAS.
Encontro em Porto Seguro promoveu o debate sobre os desafios e o contexto atual da assistência social nos municípios. (Foto: Divulgação)
Atualmente, Kamilly é presidente do projeto “Mãos Solidárias”, criado por ela, juntamente com um grupo de amigos, com o objetivo de garantir direitos.
Ex-secretária de Assistência Social de Itabela, Kamilly Vieira, ao lado do secretário do SJDHDS, Carlos Martins.(Foto: Divulgação)